[MASOCH-L] RES: Ajuda com VMWare ESXi 4.1 (VSphere)

Alan C. Besen - TPA Internet alan at tpa.com.br
Fri Jul 20 08:39:18 BRT 2012

Bom dia.

Conforme ficou preso um snapshot somente da VM do VC. O que você pode fazer
é:

Crie um novo snaphost

vim-cmd vmsvc/snapshot.create [VMID] [Nome] [Descrição]

e em seguida

vim-cmd vmsvc/snapshot.removeall [VMID]

Assim ele fará a consolidação de todos os snaphosts. O que pode resolver em
caso de algum problema que seja residual ao snaphost que foi criado
anteriormente ao atual.

Outra coisa que você pode fazer para dar o shutdown na vm é.

Pegar o PID dela

#ps ax

17623880 17623880 vmx                  /bin/vmx
17632073      vmm0:SMTP01
17632074      vmm1:SMTP01

#kill -9 17623880

Até, tente fazer o poweroff antes de gerar um novo snapshot ou remover os
snapshosts correntes da vm.

Em todos os casos, você também poderá editar o arquivo vmx da vm com
problemas, e apontar o disco virtual para o vmdk "original" da vm. Assim,
ficando o arquivo de snaphost inutilizado e você perderá as alterações
feitas no na vm durante o snapshot.