[MASOCH-L] descobrir script php lento

Roberto Lima smuxbr at gmail.com
Tue Jul 3 01:28:21 BRT 2012

Boa noite Marcelo,
 Com o SuPHP você pode tentar identificar qual script php está 'tomando'
tempo da sua cpu, pois cada vez que alguém acessar seu site, o suphp força
que cada script php tenha seu proprio pid e os que demorarem mais tempo
para carregar aparecerão via 'ps'. Assim voce pode identificar qual fica
mais tempo 'em aberto'.

Em um servidor Xeon quad proc quad core e 12gb de ram tenho diversos sites
em produção que na sua maioria utiliza a engine do wordpress, e em sua
maioria, devido à quantidade de informações que o wordpress resgata do
mysql, muitas vezes o script php em questão fica facil de ser descoberto,
por exemplo:

# ps auxwf | grep php
p101366  29986  6.6  0.0      0     0 ?        ZN   01:21   0:00  |   \_
[php] /home2/p101366/public_html/index.php
p101366  29923 19.6  0.0      0     0 ?        ZN   01:21   0:02  |   \_
[php] <defunct>

Se minha explicação ficou um pouco confusa, me desculpe, o sono está
imperando. Espero ter ajudado.

Abraços.