[MASOCH-L] proteção de rede com fibra ótica + vlan

Enio Marconcini eniorm at gmail.com
Wed Jan 11 08:11:40 BRST 2012

2012/1/10 Alexandre J. Correa - Onda Internet <alexandre at onda.net.br>

> seu para-raio tem cabo de descida ? se tiver.. tira ele.. e use a torre
> como descida... 99% da descarga desce pela estrutura da torre..  (de acordo
> com NBR)
>
> suba um cabo terra de no minimo 25mm de cobre, encapado e não flexivel...
> faça o aterramento das caixas.. suportes etc...
>
> mas ubiquiti queima sem precisar ter raios.. :P

> --
> Sds.
>
> Alexandre Jeronimo Correa
> Socio-Administrador
>
> Onda Internet
> www.onda.net.br

> [...]

Sim Alexandre a torre tem cabo que desce do pára-raio, está aterrado, mas o
aterramento está duvidoso, e é impossível deixar apenas a base da torre
como descida porque está em cima do nosso prédio, mas obrigado pelos
esclarecimentos,
abraço

--
*ENIO RODRIGO MARCONCINI*
@eniomarconcini <http://twitter.com/eniomarconcini>

*"H**ave a trouble with windows: reboot!*

*Have a trouble with unix: be root!"*