[MASOCH-L] proteção de rede com fibra ótica + vlan

Enio Marconcini eniorm at gmail.com
Tue Jan 10 13:42:08 BRST 2012

2012/1/10 Rogerio Goncalves <rogerlz at gmail.com>

> Caro,
>
> Também concordo com os dois Switchs e 1 conversor.
>
> Porém, não seria mais correto instalar um para-raios na torre?
>

> Rogério Gonçalves

> dúvida,
> alguma

> sugestão

sim Rogério, já temos o pára-raios, porém a eficiência do mesmo está
duvidosa, como pode notar no primeiro email, caiu um raio e não segurou,
desceu pelo cabo de rede e saiu torrando tudo que encontrava pela frente,
placa de rede, switch, etc, o pior de tudo foi o raio ter descido e torrou
7 switches na LAN da empresa.
Como eu não confio no serviço dos caras que mexem com pára-raios, quero
criar uma segurança a mais para a rede, pelo menos evitar o risco do raio
descer até dentro da empresa.

sim eu tambem acho a melhor alternativa usar os 2 switches, porém são redes
separadas, não posso misturá-las, por isso pensei na vlan, porém não sei
ainda o que vou precisar fazer de configuração de vlan nos servidores, só
isso, :-D

--
*ENIO RODRIGO MARCONCINI*
@eniomarconcini <http://twitter.com/eniomarconcini>
skype: eniorm
facebook.com/eniomarconcini <http://www.facebook.com/eniomarconcini>

*"H**ave a trouble with windows: reboot!*

*Have a trouble with unix: be root!"*