[MASOCH-L] [157-16DB7365-0403] Re: Recuperação de Dados - HD Externo

noc.rodrigo.araujo at itmnetworks.com.br noc.rodrigo.araujo at itmnetworks.com.br
Sat Feb 25 13:55:29 BRST 2012

Ola Todos,

O preço para recuperar os dados do HD hoje em dia eu considero barato, pq se vc tem um grande banco de dados ou um software que vc demorou anos para desenvolver dentro deste HD que vc nao fez backup, quanto custou seu tempo para produzir o software ou o DB ? Quanto vai te custar para produzir tudo novamente ? no caso do banco de dados, será que realmente vc vai conseguir recriar ele todo ? vc tem todos dados para adicionar no DB ? São estas perguntas que vc precisa responder para si mesmo antes de considerar caro o preço para recuperar os dados do HD

Nao importa qual será o custo da empresa que presta este tipo de serviço, não importa qual é a estrutura que esta empresa precisa ter para prestar o serviço, o que importa é que o serviço será prestado.

Se esta empresa que vai prestar o serviço vai apenas dar uma "Martelada" no HD e ele vai voltar a funcionar ou se com esta "Martelada" seus dados serão recuperados, não importa o preço da "Martelada" o que importa é que a empresa sabe dar a "Martelada" que vai resolver o seu problema.

Essa é apenas minha opinião pessoal, não faço ideia de como recuperar dados de HDs e não trabalho com isso.

[]'s Rodrigo Araujo