[MASOCH-L] Hospedar zona "."

Ricardo Rodrigues rcr.listas at ig.com.br
Mon Dec 17 14:05:14 BRST 2012

Qual versão de software vocês estão usando?

Alguns servidores DNS recursivos (cache) procuram os autoritativos mais
rápidos. Porém, de acordo com [1], nem todos implementam esta
funcionalidade e outros implementam incorretamente.

Segue o resumo dos resultados:

   - BIND 9.7.3: envia mais consultas para os autoritativos mais rápidos
   - BIND 9.8.0: à medida que o tráfego cresce (ex: 250 consultas por
   segundo), envia mais consultas para os autoritativos mais lentos (???).
   Detalhes em [1].
   - PowerDNS 3.1.5: sempre envia para o autoritativo mais rápido
   - Unbound 1.4.10: envia randomicamente para autoritativos com SRTT menor
   que 400ms
   - DNSCache 1.05: não implementa a funcionalidade
   - Windows DNS 6.1 (Windows Server 2008): ao que parece, não implementa a
   funcionalidade.

[1] http://www.nanog.org/meetings/nanog54/presentations/Tuesday/Yu.pdf

Abs,
Ricardo