[MASOCH-L] RES: RES: Dúvida referente a NTP

Welkson Renny de Medeiros welkson at cruzeta.com.br
Fri Dec 14 18:40:25 BRST 2012

Em 14 de dezembro de 2012 17:12, Henrique de Moraes Holschuh <
henrique.holschuh at ima.sp.gov.br> escreveu:

> Cada máquina vai ter um drift de RTC diferente, o ideal seria convencer
> o ntp ou o chrony a fazer isso, e usar a maquinaria do adjtimex e hwclock
> para utilizar a informação de drift estimada pelo ntp/chrony.
>

>   É impressão minha ou tem seu nome em um dos scripts de inicialização
>>

> Não é impressão não :-)  Como eu disse, faz muito tempo que precisei
> mexer com isso, e foi justamente quando eu dei uma arrumada no
> suporte do Debian a relógios fora do UTC: nessa época não existia
> initramfs, initrd era algo a ser evitado a todo custo, o kernel não
> [...]

Beleza Henrique. Obrigado mais uma vez pelas dicas.

Falei agora pouco com o pessoal que está na empresa, e o relógio continua
certinho! Acho que meu POG em Shell Script vai resolver a bronca.

Na pior hipótese o sistema pode ficar 5hs sem rede... e pelo que li, o RTC
perde em torno de 5s dia.... mesmo que perca esses segundos, quando a rede
voltar o NTP roda e o script atualiza o horário do RTC.

Bom fim de semana a todos.

Welkson Renny