[MASOCH-L] RES: RES: Dúvida referente a NTP

Welkson Renny de Medeiros welkson at cruzeta.com.br
Fri Dec 7 08:49:01 BRST 2012

Em 6 de dezembro de 2012 17:17, Henrique de Moraes Holschuh <
henrique.holschuh at ima.sp.gov.br> escreveu:

> Depende.  Existe um arquivo, /etc/adjtime, que pode ser utilizado para
> corrigir durante o boot, o erro sistêmico do RTC.  O ntpd, o hwclock,
> e o adjtimex conhecem e implementam esse sistema de correção (não sei
> se o chrony faz, mas não me surpreenderia).  Bem utilizado, resolve o
> problema do RTC desajustado que sempre adianta ou sempre atrasa na
> mesma proporção (ou seja, o erro é constante/quase constante).  Mal
> utilizado, só piora as coisas.
>
> Agora, não lembro mais se precisa ou não configurar alguma coisa para
> [...]

Bom dia senhores.

Dados coletados agora as 6:50:

root at ubuntu:/home/cosinf/Área de Trabalho/monit# hwclock --show
Sex 07 Dez 2012 05:34:57 BRT  -0.157066 segundos

root at ubuntu:/home/cosinf/Área de Trabalho/monit# date
Qui Dez  6 17:39:57 BRT 2012

Deslocamento:
http://i.imgur.com/Hxjg8.gif

Não consegui gerar o "drift compensation" rsrs

Hoje vou fazer o seguinte teste:
* Sincronizei o relógio via NTP;
* Sincronizei o relógio do "hwclock" (date e hwclock --show estão iguais);
* Desativei o serviço NTP (update-rc.d ntp disable);
* Reiniciei o PC;

Vou deixar rolando esse fim de semana, na segundo passo mais detalhes.

Na terça vou testar o "Chrony";

Obrigado a todos pelas ajuda (pow, nunca pensei que trabalhar com "hora"
fosse tão complicado =)

Welkson Renny