[MASOCH-L] RES: Dúvida referente a NTP

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Tue Dec 4 16:08:08 BRST 2012

On Tue, 4 Dec 2012, Diaulas Castro wrote:

> Olá Alexandre,
>  A forma do Ubuntu e do CentOS são iguais, a diferença é que o colega Welksson optou pelo  daemon enquanto você executa o binário via CRON.
>
>  Eu particularmente utilizo via CRON como você pela facilidade da utilização.

o daemon e execução via cron não são a mesma coisa.

o primeiro realmente executa o protocolo NTP, avaliando a acurácia e
estimando a deriva (drift) do relógio local em relação aos relógios da
rede. o segundo (crontab) simplesmente acerta seu relógio periodicamente,
mas não é capaz de estimar erro ou deriva.

-- Danton.