[MASOCH-L] Conexões NFS travando

Eduardo Schoedler listas at esds.com.br
Tue Aug 28 12:00:19 BRT 2012

Em 28 de agosto de 2012 11:40, davi peres <daviperes at gmail.com> escreveu:

> fsck corrige erros de indexação do disco. tenta dar um find lá procurando
> arquivos como links ou os mais recentes desde que começou a dar problema.

Esse storage não trabalha com links simbólicos.
Se for problema de filesystem, deve ser outra coisa, nesse caso o que
resolveria?
Mover tudo para outro lugar, formatar e depois trazer de volta?
Ajuda se eu disser que tem um LVM rodando e JFS na partição? :-)

> atualizar o kernel em um servidor de produção nunca é uma medida boa. eu
> sempre considero isso uma das ultimas opcoes. e realizo e outro pc antes.

Estou ciente, mas é crítico e precisava de uma solução rápida.

> http://git.kernel.org/?p=linux/kernel/git/torvalds/linux-2.6.git;a=commitdiff;h=0c0308066ca53fdf1423895f3a42838b67b3a5a8
>

> http://wiki.linux-nfs.org/wiki/index.php/NFS:_directory_XXX_contains_a_readdir_loop_seems_to_be_triggered_by_well-behaving_server

Pelos links, deveria ter sido resolvido já na versão 2.6 e note que rodei a
3.1.6, 3.3.8 e agora a 3.5.2 e não resolveu.

--
Eduardo Schoedler