[MASOCH-L] Conexões NFS travando

davi peres daviperes at gmail.com
Tue Aug 28 11:40:31 BRT 2012

fsck corrige erros de indexação do disco. tenta dar um find lá procurando
arquivos como links ou os mais recentes desde que começou a dar problema.
atualizar o kernel em um servidor de produção nunca é uma medida boa. eu
sempre considero isso uma das ultimas opcoes. e realizo e outro pc antes.

linux não é igual windows que conforme as atualizacoes saem voce
simplesmente aplica.
o kernel é atualizado praticamente toda semana... e em time que esta
ganhando não se mexe. veja se realmente ha a necessidade.

http://git.kernel.org/?p=linux/kernel/git/torvalds/linux-2.6.git;a=commitdiff;h=0c0308066ca53fdf1423895f3a42838b67b3a5a8

http://wiki.linux-nfs.org/wiki/index.php/NFS:_directory_XXX_contains_a_readdir_loop_seems_to_be_triggered_by_well-behaving_server

vai com calma e começe a ver o problema pelo lado mais simples antes. as
vezes é uma coisa simples. voce chgou a verificar a quantidade de arquivos
no disco? existe um limite de quantidade.