[MASOCH-L] freeradius e LDAP com autenticação MS-CHAP

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Tue Aug 14 21:29:08 BRT 2012

2012/8/14 Jessian <jessian at unesp.br>:
> bom, Lucas e Cassio, entao e' isso
>
> esse post esclarece tudo
>
> falei pra ativar o bloco CHAP mas esqueci de dizer
> que nao tinha testado com LDAP
>
> Alan DeKok e' o cara, ele e' o "dono" do Freeradius,
> e as intervencoes dele nos foruns ja' me salvaram
> varias vezes

Pois é. Eu já tinha esbarrado nessa tabela e em um post similar. Até
onde eu tinha entendido, só seria possível se o RADIUS fizesse a
autenticação no Samba, via ntlm_auth. Tentei, mas não obtive sucesso.
Achei as instruções dos confs do FreeRADIUS meio confusas (ou viajei
na maionese). Como o Samba está autenticando no LDAP, o resultado
seria similar. Eu queria evitar isso (embora não tenha feito
funcionar), porque só para autenticar o cliente seriam 3 aplicações
diferentes. :-)

Creio que se usar um User-Password, em clear TEXT, vai funcionar, já
que tudo funciona. Mas, manter senha em clear-text é dureza.

Alguma outra ideia? :-)

Obrigado.

Cássio