[MASOCH-L] dominios sem www

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Thu Aug 2 11:00:08 BRT 2012

     dificilmente o usuário vai entrar diretamente no seu site https, a
não ser que ele tenha feito um bookmark/favorito pra isso. Em geral, o
https é chamado ao entrar numa parte que o usuário vai trafegar dados
sensíveis, como uma intranet, uma loja virtual, etc etc. Em geral, o
acesso quase sempre inicia-se no site http e, num momento específico,
ele vira https. Nesse caso, basta você ter links hardcoded na hora de
entrar no https e pronto, não importa qual o endereço seu usuário chegou
no site, ele irá ser direcionado ao https correto.

     Se você quiser hospedar seu site inteiro em https, o que é bastante
raro de se ver, você pode muito bem ter um simples javascript atendendo
o website http convencional e fazendo redirect para o endereço https
correto do seu certificado.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues