[MASOCH-L] SPF LOCAWEB

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Wed Aug 1 10:23:23 BRT 2012

Em 01/08/2012 08:13, Leandro Carlos Rodrigues escreveu:

> Beleza. Eu vou escrever um algoritmo simples só para ver se esta ação
> tem eficácia satisfatória. Eu informo vocês assim que eu tiver os
> resultados.

Vejam só que interessante. Eu escrevi um script para baixar todos os
ownerid de todos os dominios dos spams que recebemos.
Ele ainda está baixando pois é necessário colocar uma pausa entre as
consultas senão o registro.br bloqueia novas conexões conforme já foi
falado aqui.
Porém eu percebi uma informação interessante logo no início. Na minha
lista tem alguns domínios que retornaram ownwerid nulo.
Nestes casos o whois retorna as seguintes mensagens:

  * Domínio inexistente: "superlitoral.com.br"
  * Sintaxe inválida.
  * O domínio sacdapromocao.com.br não pode ser registrado por estar
    aguardando o início do processo de liberação.

Isso aconteceu para os seguintes dominios até agora:

    localizemidia.com.br
    servidor.nom.br
    superlitoral.com.br
    clienteline.com.br
    agenciabrands.com.br
    mmkpromocoes.com.br
    sacdapromocao.com.br
    engemon-eng.com.br

A pergunta que eu gostaria de fazer aos senhores é a seguinte: será que
podemos realizar bloqueios sem peso na consiência quando lidamos com
estes casos?