[MASOCH-L] Bloquear acesso de um sistema apenas para um estado.

Roberto Lima smuxbr at gmail.com
Fri Apr 20 12:47:45 BRT 2012

Uso o banco de dados pago da MaxMind (GeoIP) mas pelo menos no Brasil ela
não possui exatidão em algumas classes de IPs. Como um amigo já mencionou,
ela não é muito boa com cidades de fronteira.
Somente para tomar como exemplo, um teste realizado com um banco de dados
pago teve resultados piores que a versão lite disponivel gratuitamente,
neste caso para usar em nossas aplicações nós usamos as duas bases de dados
e fazemos uma comparação: Quando não há em um, usa-se o outro com um
sub-texto "Proximidades de X lugar.".