[MASOCH-L] RES: RES: Sistema de Chamados

João Lyma lyma at itsbrasil.net
Thu Apr 19 11:48:35 BRT 2012




Gosto da simplicidade do vTiger, apesar de ser um CRM e não apenas
sistema de Tickets.




Alex Weyer escreveu o seguinte em 04/19/2012 09:48 AM:
> Acabei de receber um e-mail informando que o portal do software público
> disponibilizou o CAU (Central de Atendimento ao Usuário).
>
> Pela descrição das características me pareceu bem interessante. Só não
> testei ainda para dar meu parecer.
>
> Mais detalhes no link abaixo:
>
> http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=48535178
>
>
> Alex
>
>
> Em 18 de abril de 2012 22:54, Rodrigo Augusto <rodrigo at 1telecom.com.br>escreveu:
>
>> Ja viram o ocomon? Para uma empresa so e tranquilo... Db em mysql....
>>
>> Enviado via iPhone
>>
>> Em 18/04/2012, às 16:06, Emiliano Martins <emiliano.martins at ik1.com.br>
>> escreveu:
>>
>>> Somos em 4 operadores.
>>>
>>> Em 18 de abril de 2012 16:05, Rafael Cresci <cresci at gmail.com> escreveu:
>>>
>>>> Olá,
>>>>
>>>> Quantos operadores?
>>>> Se não tiver necessidade de ter mais de 1 operador, sugiro o
>> SmarterTrack,
>>>> que é free para 1 op: www.smartertools.com
>>>> (Só que só roda em Windows/.NET)
>>>>
>>>> On Apr 18, 2012, at 2:57 PM, Emiliano Martins wrote:
>>>>
>>>>> Samuel,
>>>>>
>>>>> Obrigado pelas indicações, mas no momento procuramos algo free.. Temos
>> um
>>>>> número baixo de chamados (cerca de 100 por mês). Precisamos apenas ter
>>>> uma
>>>>> ferramenta de comunicação com nossos clientes na qual possamos manter
>> um
>>>>> histórico dos atendimentos e do SLA.
>>>>>
>>>>>
>>>>>
>>>>> Em 18 de abril de 2012 15:46, Samuel Riesz <samuel at cecred.coop.br>
>>>> escreveu:
>>>>>> Não sei do tamanho da sua empresa e do volume de chamados, mas
>>>>>> recentemente realizamos estudo para migrar de produto relativo a
>>>>>> gerenciamento de chamados e os 3 finalistas foram:
>>>>>>
>>>>>> -Ksys Help Desk - http://www.ksys.com.br/Ksys+Help+Desk
>>>>>> -SoftDesk - http://www.soft4ti.com.br/?solucoes << este foi escolhido
>>>> por
>>>>>> nós, após as etapas de avaliações, pela relação custo X beneficio.
>>>>>> -Qualitor - http://www.qualitor.com.br/site/content/home/index.php <<
>>>>>> Este produto é extremamente completo, ganhou dos demais nos quesitos
>>>>>> usabilidade, funcionalidades, dentre outros, porém não adequavas-se a
>>>> nossa
>>>>>> realidade de muitos atendentes e muitos clientes. O foco de venda de
>>>>>> licenciamento deles é de muitos clientes para poucos atendentes,
>>>> atendendo
>>>>>> ao ponto único de contato do ITIL, que se fosse a nossa realidade,
>>>> seria o
>>>>>> escolhido.
>>>>>>
>>>>>> Espero ter ajudado.
>>>>>>
>>>>>> Atenciosamente,
>>>>>> __________________________________
>>>>>> Samuel Riesz
>>>>>>
>>>>>> ________________________________________
>>>>>> De: masoch-l-bounces at eng.registro.br [
>> masoch-l-bounces at eng.registro.br]
>>>>>> em nome de Emiliano Martins [emiliano.martins at ik1.com.br]
>>>>>> Enviado: quarta-feira, 18 de abril de 2012 15:33
>>>>>> Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
>>>>>> Assunto: Re: [MASOCH-L] RES: Sistema de Chamados
>>>>>>
>>>>>> Obrigado a todos, Irei analizar as indicações.
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> Em 18 de abril de 2012 10:57, Victor Circelli <amazonn at gmail.com>
>>>>>> escreveu:
>>>>>>
>>>>>>> Não seu eu quem administro então não sei mais detalhes, mas aqui na
>>>>>> empresa
>>>>>>> usamos Spiceworks
>>>>>>>
>>>>>>> 2012/4/18 Rafael Cresci <cresci at gmail.com>
>>>>>>>
>>>>>>>> Agora, se você não quer reinventar a roda nem programar scripts,
>>>>>>> recomendo
>>>>>>>> o Kayako. Vale o preço que cobram.
>>>>>>>>
>>>>>>>> On Apr 18, 2012, at 9:29 AM, Diaulas Castro wrote:
>>>>>>>>
>>>>>>>>> Olha, não conheço o OTRS mas acho difícil ser mais parametrizável
>>>>>> que o
>>>>>>>> RT.
>>>>>>>>> Para ter uma idéia, eu implantei em um cliente aonde a necessidade
>>>>>> era
>>>>>>>> tudo ser feito pelo Outlook, ou seja, abertura, fechamento e etc
>> tudo
>>>>>> por
>>>>>>>> email, o cliente não queria acessar outra tela/aplicação que não
>> fosse
>>>>>>> por
>>>>>>>> email do Outlook.
>>>>>>>>> Criei uma séria de macros em VBA e disponibilizei como botões em
>> uma
>>>>>>>> barra do outlook, essas macros enviam email para um conta. No
>> servidor
>>>>>> do
>>>>>>>> rt há uma solução de fetchmail + procmail que recebe os emails com
>> os
>>>>>>>> comandos e tratam no sistema de chamados, o RT possui um CLI
>> (Command
>>>>>>> Line
>>>>>>>> Interface) e por ela pode administrar tudo referente a ticket.
>>>>>>>>> O ambiente recebe diariamente 500 emails e são abertos cerca de 200
>>>>>>>> tickets por dia, e são 80 filas de atendimento diferentes.
>>>>>>>>> OBS: RT é usado pela NASA e universidade de Cambridge e é todo em
>>>>>> Perl
>>>>>>>> e possui diversas APIs para integrar com outros sistemas ou você
>> mesmo
>>>>>>>> desenvolver algo em cima.
>>>>>>>>>
>>>>>>>>> On 18-04-2012 09:48, Emiliano Martins wrote:
>>>>>>>>>> Gostaria de saber dos colegas qual sistema de abertura de chamados
>>>>>> que
>>>>>>>>>> usam. Estou sofrendo bastante com o Ocomon e gostaria de avaliar
>>>>>>>>>> outras opções, principalmente Open-Source.
>>>>>>>>> Outras duas alternativas: RT (request tracker) e OTRS.
>>>>>>>>>
>>>>>>>>> O OTRS é o mais completo e parametrizável que conheço, mas não é
>>>>>>> trivial
>>>>>>>> de implantar.
>>>>>>>>> --
>>>>>>>>> Henrique de Moraes Holschuh <hmh at ima.sp.gov.br> IM@ - Informática
>> de
>>>>>>>> Municípios Associados Engenharia de Telecomunicações TEL
>>>>>>> +55-19-3755-6555/CEL
>>>>>>>> +55-19-9293-9464
>>>>>>>>> Antes de imprimir, lembre-se de seu compromisso com o Meio
>> Ambiente e
>>>>>>> do
>>>>>>>> custo que você pode evitar.
>>>>>>>>> __
>>>>>>>>> masoch-l list
>>>>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>
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>>>>>>>> __
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>>>>>>>
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> --
>>>>>> Emiliano Martins
>>>>>> Analista de TI
>>>>>> *
>>>>>> *
>>>>>> *iK1 Tecnologia <http://www.ik1.com.br/> - **Distribuidor Oficial
>>>> DrayTek
>>>>>> *
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>>>>>> __
>>>>>> masoch-l list
>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>
>>>>>> --
>>>>>> Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivirus e
>>>>>> acredita-se estar livre de perigo.
>>>>>>
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