[MASOCH-L] Configuração link aggregation com enlaces wireless

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon Apr 16 17:06:33 BRT 2012

> Em cada prédio tenho um switch Netgear FS726T, que foram configurados
> duas portas de um grupo habilitado, no modo trunking. Também habilitei
> o SPF em ambos os switches e a opção Fast Link, para que o aprendizado
> de estados seja mais rápido.
>
> Durante testes com cabos de rede comuns, o link aggregation funcionou,
> juntamente
> com a questão do failover.
>
> Porém, quando coloco os cabos ethernet que vem do PoE dos rádios não funciona.
>
> Alguma dica?
> Algo que eu deva me atentar na configuração dos rádios?

LACP é mais uma vítima do comportamento de multicast em rádios
Wi-Fi... eu pessoalmente nunca vi um LACP funcionando direito em
wireless, apesar de não ser impossível que funcione (às vezes).
O problema é que os frames são enviados para um endereço multicast.

O que você pode tentar para fazer isso funcionar:
- Ligar WDS
- Ligar a opção "Multicast Data" no tab "Advanced Wireless"

Rubens