[MASOCH-L] Mais ilogismo no ping + tcpdump - incluindo arpwatch flip-flop

Fabio Catunda fcatunda at lightcomm.com.br
Mon Apr 16 10:52:53 BRT 2012

Marcio,

Duas coisas que podem te ajudar:
1-A opção -I do ping é meio bugada, tente usar o IP na frente do -I,
costuma funcionar melhor: ping -I192.168.0.3 192.168.0.1

2-Essa acho que é a razão dos seus problemas: duas interfaces com IPs
distintos na mesma rede (eth1 e eth2 do Servidor 1). É normal uma
interface receber um arprequest e o SO responder por outra interface. A
explicação para esse comportamento é longa e complicada, vou tentar
encontrar onde li e se achar eu te mando.
É possível modificar esse comportamento, mas de cabeça também não vou
lembrar como.

Enfim, se não for vital para sua rede, tire uma das interfaces eth1 ou
eth2 de funcionamento.

Att,

Fábio Catunda.