[MASOCH-L] RES: Fluxo da Rede

Diaulas Castro diaulas.castro at intersolution.inf.br
Fri Apr 13 10:01:14 BRT 2012

Bom dia Leandro,

   Existem N configurações para ser feito, o que vai determinar é o Sistema Operacional do servidor e também o switch.

  Pode colocar o conceito de Link Aggregation mas vai depender muito se seu switch  aceita, no grosso modo seria colocar 2 ou mais placas de rede para trabalhar como se fosse uma.
   Esse seria uma forma mais profissional de resolver, mas se quiser usar as placas como independentes e utilizar o que tentou fazer configurando nos clientes o ip da placa desejada, você pode utilizar o próprio iptables ( se for Linux ) para redirecionar o tráfego de acordo com a placa que a conexão entrou.