[MASOCH-L] Falha ilógica de ping

Fernando Ulisses dos Santos fernando at bluesolutions.com.br
Mon Apr 9 16:17:17 BRT 2012

Já vi bastante um conflito de IP parar só as máquinas mais próximas,
principalmente depois de vários cascateamentos. Mas seria visível pela
consulta de tabela arp.

Looping na rede, mesmo com supressão pelo STP, pode afetar só os
acessos de um switch.

Já checou a possibilidade do servidor estar barrando esses pings? Pode
ser feito via Firewall (iptables) ou via Kernel (não sei se o Ubuntu
tem essa característica ligada por padrão). Rode um tcpdump do lado do
servidor enquanto perde pacotes na estação.

Fernando Ulisses dos Santos
Blue Solutions - Soluções em TI
19-3321-9068 / 19-3551-3898