[MASOCH-L] Sugestão de Switch

Durval Menezes durval at tmp.com.br
Mon Sep 26 10:48:48 BRT 2011

Prezado Jean,

On Mon, Sep 26, 2011 at 10:31:39AM -0300, Itamar Reis Peixoto wrote:

> Esta com o ultimo firmware, nao e' problema de energia ?

Reitero as recomendacoes do Itamar. Tenho *exatamente* a mesma switch
que voce (3Com 2924-SFP Plus) na nossa rede interna de producao, e nunca
tive nenhuma lentidao ou travamento. Minha switch esta' com o firmware
atualizado, entretanto, e ligada diretamente numa tomada de um no-break
profissional (APC).

Outra coisa a verificar e' se voce nao esta tendo os famosos
"descasamentos half-full", que costumam acontecer na autonegociacao
entre a porta da switch e o equipamento nela ligado.

Se voce esta' com o firmware correto e nao tem problemas de energia,
recomendo trocar a switch com o fabricante... se a memoria nao me falha,
a garantia da 3Com para switches e' "lifetime" (ou ao menos era quando
compramos).

Um Grande Abraco,
--
   Durval Menezes (durval AT tmp DOT com DOT br, http://www.tmp.com.br/)