[MASOCH-L] [Off-topic] Fornecedor Flash SPI

Luiz Otavio O Souza lists.br at gmail.com
Thu Sep 22 11:53:51 BRT 2011

Srs.,

Desculpem pelo off-topic, mas aqui talvez alguém possa me ajudar.

Estou em um projeto que preciso instalar firmwares customizados em roteadores 'low end' (no caso o TPLink MR3420) e os mesmos vem somente com 4MB de memória flash.

Isso seria suficiente para o básico (kernel + wifi + nat + dhcp, etc), mas não sobra espaço pra nada além disso (como vocês podem imaginar).

Como é fácil pra mim, eu vou remover esses chips e substituir por dispositivos de maior capacidade (16MB me parece suficiente, mas chips maiores são bem vindos).

Infelizmente não encontrei nenhum fornecedor aqui no Brasil para esses chips (Spansion, Numonyx, Macronix, Atmel, ST, etc.) da série m25p[64|128|256].

Já procurei na farnell, mult comercial e alguns outros fornecedores que tenho contato.

Alguem teria alguma sugestão onde eu poderia encontrar flash spi aqui no Brasil ?

Antecipadamente agradeço,
Luiz