[MASOCH-L] Kernel.org - Manutenção - Alterado para Masoch-L

Lista lista.gter at gmail.com
Tue Sep 20 15:48:57 BRT 2011

Em 20 de setembro de 2011 15:45, Henrique de Moraes Holschuh
<henrique.holschuh at ima.sp.gov.br> escreveu:

> 1. Você baixou pelo apt/aptitude:  ele verifica a assinatura gpg no
> Releases, e os md5sum/sha1sum do arquivo releases validam a .deb.  A menos
> que você seja daqueles que diz "sim" sem ler quando o apt reclama, não tem
> chance de ter baixado algo sabotado.

Nem sonhando, sempre leio as informações do apt, mesmo pq as vezes (em
sua maioria) ele atualiza ou remove algum pacote, ae vai que é coisa
quenão  é para remover ja viu. no que dá.

> 2. Você fez um download direto: se ainda tem o .deb, use o arquivo releases
> para verificar.  Se era um .deb assinado (Ubuntu), verifique a assinatura.
>  Se não tem mais o .deb, não tem como saber.

a maquina é recem instalada. então não tenho outro .deb para comparar.

> 3. Você usou alguma outro gerenciador de pacotes: não sei, verifique na
> documentação se ele usa a assinatura do Releases.
>
> Mas ninguém reportou nenhum pacote danificado ou esquisito até agora.
uso apt ou o source do pacote, para efetuar instalação no sistema.