[MASOCH-L] Cacti + pps

Christian Lyra lyra at pop-pr.rnp.br
Thu Sep 1 14:17:46 BRT 2011

>    existe a opção de pacotes unicast e não-unicast ... o gráfico que você
> quer é o unicast. O não-unicast entrariam os broadcasts e multicast caso
> você tenha ativo na sua rede. Os broadcasts, em detrimento aos pacotes
> unicast, não vão fazer nenhuma diferença na maioria dos gráficos, já que
> proporcionalmente falando, eles acontecem pouco. Agora se você tiver
> multicast, talvez seja interessante sim gerar o não-unicast.

Depende do ambiente que vc tem. Eu sempre faço os gráficos de
broadcast/multicast tb. Na hora que uma máquina/cliente infectado
resolve bagunçar com rede, saber em que porta ele está ajuda bastante
(antes que perguntem, nem todo equipamento tem os recursos de
broadcast storm, etc).

--
Christian Lyra
PoP-PR/RNP