[MASOCH-L] Cacti + pps

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Thu Sep 1 14:09:50 BRT 2011

     isso é absolutamente trivial e sempre funcionou em todos os
dispositivos que já precisei gerar.

     a opção de gerar o gráfico de pp/s é oferecido pelo data query
'SNMP - Interface Statistics'. Basta entrar no dispositivo, entrar no
'Create Graphs for this Host' e mudar a opção lá embaixo

     veja screenshot:

http://twitpic.com/6eie09/full

     existe a opção de pacotes unicast e não-unicast ... o gráfico que
você quer é o unicast. O não-unicast entrariam os broadcasts e multicast
caso você tenha ativo na sua rede. Os broadcasts, em detrimento aos
pacotes unicast, não vão fazer nenhuma diferença na maioria dos
gráficos, já que proporcionalmente falando, eles acontecem pouco. Agora
se você tiver multicast, talvez seja interessante sim gerar o não-unicast.

     o screenshot ai é de um roteador Cisco ... mas em tudo que já
retornou dados válidos pro Interface Statistics que já testei, até hoje,
o gráfico de packets/s funcionou perfeitamente.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br