[MASOCH-L] Backup Open Source

Marcio Merlone marcio.merlone at a1.ind.br
Thu Oct 6 07:34:10 BRT 2011

Em 05-10-2011 12:25, Nelson R Estevam Junior escreveu:
> (...)então recentemente vi o anúncio do Nimbus Backup, que é um belo de um
> Frontend para o Bacula.
>
> Ainda não testei a solução, pois me faltou tempo, mais pelo que cheguei a
> ver me parece bem legal.
>
> Segue o linkx http://trynimbus.com/

O que eu não gostei do projeto é a falta de informações no site. Não
achei nenhuma referência dele ser apenas um frontend para o bacula, e o
manual dele não ser online, mas o download de um pdf me desagradaram.
Não basta ser bunitim, tem que ser bom, e um site com informações
completas é essencial. Do jeito que está me deu medo, a sensação de
"baixe por sua conta e risco, e se precisar de alguma coisa tó um pdf:
se vira!".

Mas respondendo ao tópico: use bacula, faz backup em mídia ótica, HD,
fita, changers, incremental, diferencial, full, virtual full, GUI pra
Windows, etc.

--
*Marcio Merlone*