[MASOCH-L] RES: Virtualização com HA

Jean Carlos Oliveira Guandalini jean.guandalini at corp.visaonet.com.br
Thu May 5 09:51:19 BRT 2011

Pessoal, chegamos em uma idéia aqui.
Estamos querendo utilizar dois openfiler com drbd e heartbeat para usar
junto com o Xen. Nossa dúvida agora é a seguinte, como estará tudo no
storage e teremos openfiler1 e openfiler2 (drbd+ha), se o openfiler1
parar por algum motivo, ate o openfiler2 assumir o que acontecerá com as
máquinas rodando no Xenserver? Elas travam? Alguém já passou por algo
assim? teria alguma sugestão melhor para tal cenário?

Obrigado