[MASOCH-L] Gateway para VNC e RDP

Rejaine Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Wed May 4 10:44:22 BRT 2011

Ja temos VPN aqui , também usamos o openVPN (mas nesse caso, somente
para parceiros de negócios ou acessos de funcionários)

O problema é que existem determinados acessos que são temporários ou que
precisam ser liberados apenas em determinados dias ou horas.  Por
exemplo, quando algum fornecedor precisa de uma acesso remoto a algum
host da rede interna para dar suporte a alguma aplicação ou serviço que
ele presta na empresa.
Como existem vários fornecedores, cada um solicita liberação um tipo de
acesso: alguns pedem para liberar o  VNC, outros solicitam acesso ao
TS, outros ainda pedem para instalar o TeamViewer ou LogmeIN, etc...  O
correto seria fixar um tipo de acesso remoto e ter controle sobre ele
(exemplo, ceder somente VNC ou TS ou até TeamViewer, LogmeIN, etc...)

O chato é não ter uma forma de centralizar o controle de tais
requisições: posso até liberar temporariamente o acesso ao VNC pelo
firewall para um determinado fornecedor, mas gostaria de uma ferramenta
mais robusta de gerenciamento, para evitar alterações nas regras do
firewal..

Até agora, só encontrei uma  ferramenta na Internet que faz algo
pareciso com o que estou procurando: www.gototerminal.com