[MASOCH-L] RES: RES: RES: Processo gerando e-mails

Carlos Alberto Greco carlos at greco.com.br
Tue May 3 19:51:28 BRT 2011

Caro bruno

Fica a vontade para bloquear segue o nosso AS e o ranger
200.233.32/20
asn: AS27682

Acho que um b om provedor de e-mail nao deve perder tempo em ficar bloquendo IP o dia todo, basta usar algumas regras simples tais como:
postgrey (reduz 90% os spam)
anvil (bloqueia quando varios emails sao enviado pelo mesmo IP)
as listas  (menos a sorb,que nao esta funcionando direito)
e alguns script feitos na mao
Fail2ban etc.

Greco