[MASOCH-L] RES: Virtualização com HA

Marcio Merlone marcio.merlone at a1.ind.br
Mon May 2 09:54:24 BRT 2011

Em 01-05-2011 23:29, Fernando Ulisses dos Santos escreveu:
(...)
> Para o ambiente VMware ESXi (free), sugiro o Veeam Backup and FastSCP
> (free também),
Fui ver na página do Veeam
http://www.veeam.com/vmware-esx-backup/buyit.html e ele não parece free,
só achei download pro trial....

(...)
> O VMware tem outros recursos que as outras soluções não tem, mesmo na
> versão free (algumas tem um ou outro, mas só a VMware tem todos esses
> que vou citar), e que podem ser importantes para seu projeto:
> Transparent Page Sharing, Memory Overcommit, Memory Compression,
> Balooning, Virtual Switch, só por isso eu já recomendaria VMware ESXi.
> Os kits para pequenas empresas tem valores bem agressivos, permitindo
> profissionalizar a solução mais pra frente.
Sei que nas versões pagas do VMware tb tem a possibilidade de adicionar
hardware a quente (cpu e memória) nas máquinas virtuais, sabe se alguma
solução gratuita tb tem isto?

--
*Marcio Merlone*