[MASOCH-L] NAT64

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Tue Mar 29 09:28:23 BRT 2011

On 29-03-2011 07:42, Pedro H. Matheus wrote:
> Só uma pergunta, se não me engano li em algum lugar sobre o protocolo IPv6
> oferecer um encapsulamento IPv4.

Você pode ter tráfego IPv4 em um túnel IPv6, e vice-versa.  Mas as
extremidades do túnel precisam ser dual-stack.

> Com isso não seria necessário utilizar routers com NAT64 certo ?

Para acessar a Internet v4 a partir da Internet v6, só usando proxies de
aplicação dual-stack (resolve inteiramente o problema do email e
http/https), ou conversores de protocolo.  E vice-versa.

Note que conversor de protocolo faz muito mais que NAT.

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.