[MASOCH-L] NAT64

Danilo Marques de Gouveia dm.gouveia at gmail.com
Mon Mar 28 12:35:57 BRT 2011

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Recebi uma newsletter da Internet.com ->
http://www.enterprisenetworkingplanet.com/news/article.php/3928996 falando
que a Brocade está "apostando" em gateways que fazem NAT64 assim tanto faz
se o cliente está como IPv6 ou IPv4, ele vai conseguir acessar a outra nuvem
de forma transparente.

Até onde eu entendi, se eu estou configurado com v6 e estou atrás de um
gateway 64 e precisar acessar uma rede v6, a conexão é transparente e não
vai haver NAT, caso contrário, se eu estou configurado com v4 e preciso
acessar uma rede v6, ou vice-versa ai assim teremos uma ação de NAT. estou
certo?

Eu já sabia que existia soluções NAT64 disponiveis mas não me lembro por que
quando eu li sobre isso em algum lugar eu tinha achado que não era bom,
existe algum lado ruim? Porque lendo a materia eu achei que é uma solução
viavel para esse periodo de transição e adaptação. Levando em consideração
que se eu estiver atrás de um NAT64 com IPv6 não deve haver NAT do meu
endereço.

Abço.
--
Danilo Marques de Gouveia