[MASOCH-L] Sugestao de tunel IPv6

Daniel Kratz dkratz at gmail.com
Sat Mar 12 11:56:41 BRT 2011

Olá Jonny,

Eu uso o o tunnelbroker do HE. Nunca enfrentei grandes problemas com a
terminação do túnel.

Acabei comprando um router Linksys WRT-54G v3 usado (a versão que tem mais
memória) e instalei um firmware alternativo chamado DD-WRT STD+, baseado em
linux. Existe uma compilação fora da distribuição padrão chamada crushedhat
que possibilita estabelecer a terminação do túnel no próprio router. O
suporte a IPv6 não está muito estável na main distro.

Além disso, o HE disponibilizou uma rede /48 para meu ambiente. Isso
possibilita "brincar" com roteamento, DNS, webserver, etc.

[]'s
Kratz

Em 12 de março de 2011 11:41, Joao C. Mendes Ogawa
<jonny.ogawa at gmail.com>escreveu:

> Ola' a todos,
>
> estou comecando a aprender IPv6 e ja' fiz o tutorial do pessoal do
> IPv6.br a agora gostaria de ter IPv6 na minha rede domestica. Sou
> cliente da Net, e entendo que eles ainda nao tem IPv6 nativo, certo?
>
> Sendo assim, pensei em colocar um tunel IPv6 em casa. Quais sao as
> sugestoes/experiencias do pessoal aqui da lista? Fiz uma rapida busca
> e achei as paginas do Hurricane Electric e tambem o SIXXS. O que
> voces estao usando? Quais sao as devantagens e vantagens de cada um?
>
> Muito obrigado,
> Jonny Ogawa

"Any fool can know. The point is to understand."
                                                Albert Einstein