[MASOCH-L] refrigeração

MARLON BORBA MBORBA at trf3.jus.br
Tue Mar 8 12:30:31 BRT 2011

Você não descreveu sua instalação o suficiente para podermos dar uma
opinião.
Lembro, por exemplo, que climatização para datacenters não inclui apenas
controle de temperatura, mas também de umidade relativa do ar, de
poeira, de gases e de partículas em suspensão. É uma necessidade muito
diferente daquela para seres humanos, motivo pelo qual NÃO se deve usar
climatizadores para ambientes onde circulam pessoas.
Investigue os "whitepapers" do The Uptime Institute, muitos deles são
ótimas referências.

Abraços,

Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
Técnico Judiciário · Segurança da Informação
IPv6 Evangelist · Moreq-Jus Evangelist
Comissão Local de Resposta a Incidentes - CLRI
TRF 3 Região
(11) 3012-2030 (VoIP)
--
Governing for enterprise security
means viewing adequate security as

Olá, se for topic não valido ignore rsrs
Mais tenho hoje 60mil btus rodando com temperatura de 20c

Não acho legal refrigerar a sala toda com ele para os servidores
Algum tem algum projeto ou dica para refrigeração melhor ?