[MASOCH-L] DRDB x GlusterFS - Era: Replicação de filesystem (Linux)

Marcelo B. maxthetor at gmail.com
Mon Jun 27 22:56:56 BRT 2011

Marcio, recomendo fortemente comecar com DRBD(ATIVO/PASSIVO) + EXT3 ou +
OCFS2, assim voce resolve seu problema rapido,
enquanto estuda HEARTBEAT e coloca para subir o segundo drbd automatico no
caso de paradas.
Trabalhar com sistemas ativo/ativo, realmente e complexo e sem experiencia
voce pode acabar estragando seu filesystem.
Independente do escolhido nao esqueca, DRBD nao e backup, tenha sempre seu
backup.