[MASOCH-L] DRDB x GlusterFS - Era: Replicação de filesystem (Linux)

Marcelo B. maxthetor at gmail.com
Mon Jun 27 15:56:23 BRT 2011

Marcio, eu so nao sei se o gfs tem um metodo de locking, que suporte
ativo/ativo, e tenho certeza que
o ocfs2 tem, usando o drbd como modo de transporte.

 locks - 'mandatory' locking is not supported.
 NFS - NLM (Network Lock Manager) is not supported.

No caso, o que voce quer? redundancia ? fail-over ? velocidade? Aplicacao
suporta 1/2 minutos de downtime??