[MASOCH-L] Replicação de filesystem (Linux)

Marcio Merlone marcio.merlone at a1.ind.br
Mon Jun 27 11:30:47 BRT 2011

Olá pessoal,

Gostaria de trocar (na verdade ganhar, pois não tenho nenhuma) algumas
figurinhas com vocês sobre replicação de sistema de arquivos em Linux.
Tenho um  servidor Linux rodando Ubuntu 10.04.1 LTS que gostaria de
replicar a quente o sistema de arquivos, hoje com uns 900GB. Cheguei a
testar o FreeNAS (em máquinas virtuais) que supostamente replica, mas
não funcionou, então fui procurar algo nativo do linux. Achei o
GlusterFS e o DRDB. Gostaria de saber se alguém utiliza algum destes ou
outra solução de replicação de sistema de arquivos, quais as impressões,
experiências, o que vocês recomendam, etc.

Grato por suas figurinhas. :)

--
*Marcio Merlone*