[MASOCH-L] Duvida de conexão ao PTT-RJ

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue Jun 14 17:36:47 BRT 2011

> Alguém tem em média quanto é cobrado para volume de 40Mbps para PTT-SP a
> partir do RJ ?

Os possíveis fornecedores estão nessa lista, vamos ver se eles dão um
passo à frente...

> Outra dúvida é se existe uma média(algué já mediu) aproximada de tráfego de
> um provedor que pode sair para o PTT-SP(google, ig, globo etc...) para
> estimativa de volume de compra?

Relativamente ao seu tráfego atual, 30 a 50%, com 40% como tendência
central, é a minha experiência. Isso considerando que o tráfego do
Google Cache venha do PTT e não de um nó de CDN em algum dos seus
provedores de trânsito, algo que você não vai conseguir controlar por
mais fortemente que isso o afete.

Rubens