[MASOCH-L] Appliance controle de acesso

Alexandre J. Correa - Onda Internet alexandre at onda.psi.br
Tue Jun 14 15:11:26 BRT 2011

Caros, boa tarde !

Tenho um cliente que precisa de um appliance para controlr conteudo.

Hoje ele utiliza um servidor com software AKER, mas parece que a
performance não é boa, em um ambiente com 200 estações de trabalho o
pessoal da aker achou 708 conexoes simultaneas algo muito alto (eu acho
isto até pouco pela quantidade de maquinas).

Ele tem um link dedicado de 4mbit/s, acessos externos via VPN...

Esta cotando o Fortigate da Fortinet, mas ele me pediu sugestões e
passei as seguintes:

- HP/3Com Tipping Point
- WatchGuard.com

a rede é toda windows com autenticação central em AD.

Ele precisa de um appliance para controlar os acessos, fazer QOS de
certo protocolos/portas...

alguem poderia sugerir outras opções ?!

obrigado !!

--