[MASOCH-L] Varrer computadores na rede.

MARLON BORBA MBORBA at trf3.jus.br
Fri Jun 3 19:02:41 BRT 2011

TheDude da Mikrotik, mas este não fará (como ninguém, suponho eu) o
milagre de levantar informações sobre micros que estão desligados ou até
mesmo desconectados da rede e das fontes de energia.

gravou:

> Pessoal,
>
> Estou enfrentando o seguinte problema:
>
> - Preciso levantar a quantidade de estações em minha rede, e definir
quais
> são os seus SO's.
>
> Tenteu um script fping + nmap, mas tenho um problema de estações que
estão
> desligadas no momento que o script faz a verificação.
>
> Alguém tem uma idéia?!
>
> Lembrando que devo ter entre 2500-3000 estações. Em vários
municípios.

> []s
>
> Jean

Abraços,

Marlon Borba
Técnico Judiciário · Segurança da Informação
IPv6 Evangelist · Moreq-Jus Evangelist
Comissão Local de Resposta a Incidentes - CLRI
TRF 3 Região
(11) 3012-2030 (VoIP)
--
Governing for enterprise security