[MASOCH-L] Exim4 e IPv6

Leandro Carlos leandro at allchemistry.com.br
Thu Jul 28 11:06:28 BRT 2011

Bruno,

Pelo que entendi, o manual explica que as versões mais recentes do Exim4
são compiladas com suporte de IPv6 por padrão.
No caso do kernel não tiver suporte ao IPv6 ocorre este tipo de falha.
Se não for o caso, o manual explica que pode haver outros motivos para
você desabilitar, e se este for o caso é possível que você desabilite
para alguns hosts ou domínios. Acho que você deveria desabilitar o IPv6
somente para este domínio.
Outra coisa é que a verificação de sender/callout tem um custo de
desempenho muito alto.
Aconselho que você crie uma tabela dinâmica de endereços na qual o
callout para o mesmo endereço não seja feito com muita frequência.
Eu fiz isto aqui na minha empresa e funcionou muito bem.

Atenciosamente,

*Leandro Carlos Rodrigues
TI - All Chemistry do Brasil Ltda.
(11) 3014-7100