[MASOCH-L] Hardware para Mikrotik

Welliton Sá welliton at infonet.com.br
Thu Jan 20 15:52:21 BRST 2011

Boa tarde prezados colegas,

estou especificando o hardware para um servidor x86 Dell que rodará
Mikrotik e preciso de alta disponibilidade e desempenho nesse
equipamento, pois ele desempenhará a função de roteador de borda da
minha rede. Pesquisei sobre questões de compatibilidade na Internet e
me surgiram algumas dúvidas:

- Existe suporte a RAID?
- Posso usar HD's SAS ou SSD?
- Qual o melhor processador (Intel ou AMD) para essa finalidade?
- Quantas CPU's de quantos núcleos posso usar?
- O limite de memória reconhecido é de 2 GB?
- Posso usar memória DDR3?

Eu estava pensando na seguinte especificação:

- 2 HD's SAS em RAID 1 ou 1 SSD;
- 2 CPU's Intel Xeon ou AMD Opteron;
- Fontes redundandtes;
- 4 GB de memória DDR3;
- Placa de rede Intel Gigabit com 4 portas;

Vocês teriam alguma recomendação a fazer sobre a montagem desse servidor?

Desde já, agradeço a atenção dispensada.

--
Atenciosamente,

Welliton Sá