[MASOCH-L] DNSBL uceprotect.net

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Mon Feb 28 09:51:34 BRT 2011

/>/>  listado em dnsbl-2.uceprotect.net ou dnsbl-3.uceprotect.net, pode de
/>>/  alguma forma ter suas mensagens consideradas como spam? Alguém aqui
/>>/  utiliza
/>
>  Ninguém sério usa os níveis acima de 1 da uceprotect.  Só uns rednecks
>  malucos.
>
>  O nível 1 são outros quinhentos, e alguns locais sérios usam ele sim
>  para filtragem.  Se você estiver listado no nível 1, sua email vai
>  sofrer um pouco até expirar a listagem (7 dias).  Ou você paga os caras
>  para remover na hora (não vamos entrar nos detalhes da idoneidade/ética
>  disso).

Ok Henrique. Vou mudar um pouco a pergunta. Quanto ao nível 1, não estou
preocupado pois temos um esquema rigoroso anti-spam aqui na empresa e
por isso nosso IP não está listado em nenhuma DNSBL que conheço e
pretendemos seguir sempre com esta política.
A questão é: vale a pena pagar para UCE colocar meu IP na whitelisted.org?
O que realmente me importa é que as mensagens cheguem na caixa postal de
entrada do destinatário pois muitos usuários tem dificuldades para
checar a caixa de spam e as vezes alguns nem sabem que existe tal caixa
e acabam reclamando que não estamos respondendo seus emals. Se, por
algum motivo, algum provedor utilizar os níveis 2 e 3 para piorar a
reputação das nossas mensagens e por conta disso colocar a mensagem em
caixa postal de spam, então talvez valesse a pena pagar.
Porém, por serem picaretas, tenho receio de cair num esquema semelhante
a uma estorção uma vez que o primeiro pagamento for feito.
Será que meu medo tem fundamento?

*Leandro Carlos Rodrigues
TI - All Chemistry do Brasil Ltda.
(11) 3014-7100