[MASOCH-L] Problema com o Terra

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck at bsd.com.br
Wed Feb 16 20:27:12 BRST 2011

Em 16/2/2011 19:17, Bruno L F Cabral escreveu:
> Dificil é uma operadora gerida por marketing aceitar fazer
> investimento em rede e pessoal para operar rede. Veja o caso
> da operadora de certo estado da federação a dois anos que
> teve vendas suspensas por falha no serviço de DNS da empresa...
>
> !3runo Cabral

Po sempre achei serviço de DNS a coisa mais pratica para se gerir, é
mais pratica até que roteamento.
Um profissional para gerir 2 ou 3 equipamentos de um serviço que
simplesmente funciona sozinho quando corretamente configurado não é
caro, principalmente quando acontece problemas em servidores alheios e
acaba ouvindo o meu link caiu por que o infeliz usa DNS externo cujo
servidores estão offline.

Mesmo com DNSSec a interferencia é pouca, por maior que seja o numero de
clientes, ter um serviço bem projetado é vantajoso para todos.

Até hoje nos provedores que trabalhei e em outros que presto suporte
configuro DNS e DNS-Cache e nunca tive reclamações quanto a serviço,
será que coisa muda de figura quando se trata de operadoras ?

O Protocolo por si só faz o trabalho mais dificil que é a redundância.