[MASOCH-L] Solução de Hospedagem Plesk/Cpanel

João Vagner Brito de Medeiros joao.vagner at gmail.com
Mon Aug 29 22:34:11 BRT 2011

2011/8/29 Itamar Reis Peixoto <itamar at ispbrasil.com.br>

> algumas

> o plesk suporta o qmail e o postfix.
>
> o qmail esta morto, entao sobra o postfix.
>
> o cpanel utiliza o exim, que e` um lixo, consome muita memoria, e em
> caso de um ataque de spam a sua maquina chega a travar.

Cpanel aceita outros serviços de e-mail, o postfix é um deles ;) E melhor,
aceita os dois caso queira usar, basta definir portas diferentes.

Pessoal nao pode sair falando, o que acha, a torto e direito sem conhecer
realmente a possibilidade.

Ja utilizei os dois, e na verdade recomendo nenhum. Eu fiz um pra mim, uso
próprio, recomendo vc fazer o mesmo. Caso nao tenha verba nem tempo, Cpanel
é flexivel e mais configuravel, plesk é bem fechadinho, para as modificações
é mais chato e trabalhoso. Apesar de possivel. Mas o suporte do plesk é
melhor que o do Cpanel.

No Cpanel pode add os addons por pacotes, tipo .rpm, e pronto, sobe um novo
modulo. :)

Cpanel só funciona direito em cent'os (redhat).

Abraços.

João Vagner Brito de Medeiros
twitter.com/joaovagner
facebook.com/joaovagner