[MASOCH-L] Locaweb - Problemas com E-mails

Carlos Alberto Greco carlos at greco.com.br
Fri Sep 17 10:59:13 -03 2010


Esse é um grande problema que acaba sobrando para CIO de TI. 
Hoje o site da empresa até pode ficar fora do ar, mas quando os e-mails param o suporte não para de receber ligações. 
Participei no evento 6 edicao de outsourcing, o grande problema do pessoal de TI é que além de ter que buscar o serviço mais barato tem que funcionar. 
Para mudar essa forma de pensar do CEO ou melhor o dono da firma, o pessoal de TI tem que saber analisar e apresentar além do SLA, suporte, antivirus, antispam recursos que o serviço de e-mail oferece e tamanho do fornecedor que deve ser mais agil na resolução do problema e ser pro ativo quando tem algum problema. 
A forma apresentada como uma solução é, quantificar em valores todos esses beneficios apresentado principalmente o ganho de produtividade com as novas ferramentas e quanto vai custar para empresa os e-mails parado, com isso vc pode justificar o custo como um investimento que vai impactar diretamente no resultado da emrpesa. 

Greco 
diretoria Abranet 

----- Mensagem original ----- 
De: "Leonardo Rodrigues" <leolistas at solutti.com.br> 
Para: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" <masoch-l at eng.registro.br> 
Enviadas: Sexta-feira, 17 de Setembro de 2010 10:04:32 (GMT-0300) Auto-Detected 
Assunto: Re: [MASOCH-L] Locaweb - Problemas com E-mails 


12 horas pra um email chegar ??? Infelizmente isso tem sido o 'tudo 
funcionando normalmente' da Locaweb nos últimos tempos. 

é uma pena, a Locaweb já foi um ótimo provedor. Hoje não é mais. 
Problema todo mundo tem, ninguém é perfeito. Mas a Locaweb tá tendo mais 
problema do que funcionando normal, não tem valido a indicação mais. 

Pra hospedar web eu ainda indico. Mas pra email já deixou de ser 
uma boa opção a mais de ano. 

Em 17/09/2010 09:28, Hideki Nakamura escreveu: 
> Bom a todos, 
> Por favor, preciso que alguém da Locaweb entre em contato comigo pois 
> estou com sérios problemas de e-mails a quase 5 dias. Os meios 
> convencionais de suporte não funcionaram. 
> 
> A situação está crítica e o helpdesk simplesmente não está dando conta 
> do recado...... Segundo o Painel de Controle "Todos os serviços estão 
> funcionando normalmente"... .. mas isso não é verdade. 
> Atraso (em todos os e-mails) de 12 horas ou mais... tenho e-mails 
> enviando a 2 dias atrás que não chegaram ainda... e nem voltram com 
> mensagem de erro para o remetente.... O atraso já é complicado.... a 
> sensação de estar perdendo e-mails é pior ainda. 


-- 


Atenciosamente / Sincerily, 
Leonardo Rodrigues 
Solutti Tecnologia 
http://www.solutti.com.br 

Minha armadilha de SPAM, NÃO mandem email 
gertrudes at solutti.com.br 
My SPAMTRAP, do not email it 




__ 
masoch-l list 
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l 


-- 





Carlos 
Comercial 
www.greco.com.br 

(11) 3040.1000 - São Paulo Direto 3040-1001 
acesse: blog.greco.com.br 

Tutoriais - Dicas - Suporte 



More information about the masoch-l mailing list