[MASOCH-L] Locaweb - Problemas com E-mails
Carlos Alberto Greco
carlos at greco.com.br
Fri Sep 17 10:59:13 -03 2010
Esse é um grande problema que acaba sobrando para CIO de TI.
Hoje o site da empresa até pode ficar fora do ar, mas quando os e-mails param o suporte não para de receber ligações.
Participei no evento 6 edicao de outsourcing, o grande problema do pessoal de TI é que além de ter que buscar o serviço mais barato tem que funcionar.
Para mudar essa forma de pensar do CEO ou melhor o dono da firma, o pessoal de TI tem que saber analisar e apresentar além do SLA, suporte, antivirus, antispam recursos que o serviço de e-mail oferece e tamanho do fornecedor que deve ser mais agil na resolução do problema e ser pro ativo quando tem algum problema.
A forma apresentada como uma solução é, quantificar em valores todos esses beneficios apresentado principalmente o ganho de produtividade com as novas ferramentas e quanto vai custar para empresa os e-mails parado, com isso vc pode justificar o custo como um investimento que vai impactar diretamente no resultado da emrpesa.
Greco
diretoria Abranet
----- Mensagem original -----
De: "Leonardo Rodrigues" <leolistas at solutti.com.br>
Para: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" <masoch-l at eng.registro.br>
Enviadas: Sexta-feira, 17 de Setembro de 2010 10:04:32 (GMT-0300) Auto-Detected
Assunto: Re: [MASOCH-L] Locaweb - Problemas com E-mails
12 horas pra um email chegar ??? Infelizmente isso tem sido o 'tudo
funcionando normalmente' da Locaweb nos últimos tempos.
é uma pena, a Locaweb já foi um ótimo provedor. Hoje não é mais.
Problema todo mundo tem, ninguém é perfeito. Mas a Locaweb tá tendo mais
problema do que funcionando normal, não tem valido a indicação mais.
Pra hospedar web eu ainda indico. Mas pra email já deixou de ser
uma boa opção a mais de ano.
Em 17/09/2010 09:28, Hideki Nakamura escreveu:
> Bom a todos,
> Por favor, preciso que alguém da Locaweb entre em contato comigo pois
> estou com sérios problemas de e-mails a quase 5 dias. Os meios
> convencionais de suporte não funcionaram.
>
> A situação está crítica e o helpdesk simplesmente não está dando conta
> do recado...... Segundo o Painel de Controle "Todos os serviços estão
> funcionando normalmente"... .. mas isso não é verdade.
> Atraso (em todos os e-mails) de 12 horas ou mais... tenho e-mails
> enviando a 2 dias atrás que não chegaram ainda... e nem voltram com
> mensagem de erro para o remetente.... O atraso já é complicado.... a
> sensação de estar perdendo e-mails é pior ainda.
--
Atenciosamente / Sincerily,
Leonardo Rodrigues
Solutti Tecnologia
http://www.solutti.com.br
Minha armadilha de SPAM, NÃO mandem email
gertrudes at solutti.com.br
My SPAMTRAP, do not email it
__
masoch-l list
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
--
Carlos
Comercial
www.greco.com.br
(11) 3040.1000 - São Paulo Direto 3040-1001
acesse: blog.greco.com.br
Tutoriais - Dicas - Suporte
More information about the masoch-l
mailing list