[MASOCH-L] Provedor de email

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Fri Oct 15 11:19:58 BRT 2010

On 14-10-2010 20:12, Renato Pinheiro de Souza wrote:
> Bom, gostaria de agradecer às empresas que enviaram propostas mas, o que eu
> busco no momento é realmente a experiência dos amigos da lista. Já quebrei
> muito a cara com os hosts e não queria sair do meu atual sem ter algum
> feedback de cliente.

Hmm, então é hora de olhar aqui:
http://www.emaildiscussions.com/

Sugiro veementemente o seguinte provedor, que uso há 10 anos:

www.fastmail.fm.

De quebra, eles contribuem bastante para o software livre através de
código e manutenção do Cyrus IMAPd (eles tem direito de commit e tem um
desenvolvedor no core group do Cyrus IMAPd), dentre outras
contribuições.  Participam dos workgroups que desenvolvem os padrões
relacionados ao IMAP e extensões, etc.

Ou seja, um nível de equipe técnica completamente diferente do que você
vai encontrar na maior parte dos "provedores de email".

O uptime do serviço como um todo é muito bom, >99.5%.  E eles até hoje
sempre explicaram exatamente qual foi o problema que causou uma parada,
e o que fizeram para que não aconteça novamente...  esse grau de
transparência é muito raro.

Eles tem >1M usuários, e foram adquiridos recentemente (alguns meses
atrás) pela Opera.  O OperaMail vai ser substituído inteiramente pelo
sistema da fastmail.fm.

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.