[MASOCH-L] Armazenamento de senhas

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Sun Oct 10 13:21:02 BRT 2010

  Sugiro justamente o que voce usa no seu celular: Um local (ou até N,
caso tenham que ser compartilhados) central, para armazenar senhas
ALEATÓRIAS, de preferência geradas pelo próprio programa, para não ter
polarização pelo usuário.

Para usar em desktop eu gosto muito do Password Gorilla, que me permite
usar o clipboard para fazer copy&paste das senhas, de forma que nem eu
fico sabendo qual a senha que estou usando para logar em determinado
serviço.  O Gorilla é simplesmente uma versão em TCL/TK, e portanto roda
em Unix e MacOS, do PasswordSafe, que só roda em Windows.

http://github.com/zdia/gorilla/wiki

Mas pelo que voce falou, o KeePass andou evoluindo.  Fui verificar, e já
temos clones para muita coisa.  Parece ser uma boa hora para migrar.

Não é a minha primeira migração.  Eu comecei usando o memopad do
PalmPilot, migrei depois para o Secret, também no Palm, porém criptografado.

Ainda uso o secret para as coisas que preciso quando não estou com
notebook em mãos.  A vantagem dele é poder sincronizar entre o palm e o
desktop, além de manter os dados criptografados.  Assim tenho tudo bem
guardado, sincronizado e acessível em qualquer lugar, na rua, em casa ou
no trabalho, sem muito esforço.

http://linkesoft.com/secret/