[MASOCH-L] Armazenamento de senhas

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Sun Oct 10 12:03:01 BRT 2010

  Eu considero isso equivalente a usar a mesma senha em todos os
equipamentos.  Extremamente inseguro.

Como você mesmo disse, se descobrirem o seu padrão, saberão a senha de
todos os equipamentos.

E basta descobrirem uma ou duas senhas (bruteforce?) suas para poder
chutar o padrão.  Fica mais fácil ainda quando se sabe que é um padrão
(engenharia social, ou ataque interno).