[MASOCH-L] RES: Monitorar conexão PostgreSQL

..:: S.e.r.i.a.L ::.. skroot at gmail.com
Wed May 5 09:26:43 BRT 2010

Bom dia Marcio,

Realmente eu estarei capturando as informações através do firewall que liga
o cliente ao banco, até agora consegui capturar as conexão PGSQL entre o
cliente e o banco, mas não o que essa conexão está enviando (selects e etc).

Precisava de algum aplicativo que chegasse a essa camada de informação, para
eu poder tratar, tipo bloquear, liberar e essas coisas...

no banco, com revoke ou grant, hoje não posso trabalhar com isso ainda...
por enquanto é apenas um monitoramento do que se anda passsando por essa
conexão.

Obrigado.

[.]´s

Em 5 de maio de 2010 09:15, Márcio A. Sepp
<marcio at zyontecnologia.com.br>escreveu:

> Bom dia,
>

> Se vc estiver logado no próprio servidor postgresql (com um cliente, tal
> qual pgadmin), vc poderá visualizar os comandos através da opção
> Ferramentas
> + status do servidor. Aí ele lhe mostrará (dependendo das configurações do
> seu pg_hba.conf e postgresql.conf) o que vc está procurando.
> Na verdade, o que ele faz são selects nas tabelas do sistema do banco de
> dados, as quais armazenam estas informações.
>
> Agora, pelo firewall, eu não sei se é possível extrair estas informações.
>

> Att.
> [...]

[.]´s